terça-feira, 3 de maio de 2016

Baptizado da Princesa!


Os baptizados dos meus filhos mais velhos foram sempre momentos muito especiais. Com a mais nova, não poderia ser diferente:)  Com pouco tempo para tratar de tudo, contei com algumas ajudas preciosas que facilitaram a organização deste dia tão importante, a começar pelo "look"! Fui ao SANJAM na véspera e o cabelo foi tratado e arranjado de maneira a estar impecável no dia seguinte, mas o que é certo é que ficou espectacular durante três dias!
Depois, foi tempo de comprar o kit de maquilhagem. Já tinha algumas coisas em casa, mas o básico estava em falta, um primário, uma boa base e um corrector de olheiras (essencial para quem não dorme uma boa noite de sono há meses). Testei alguns produtos na Perfumes e Companhia e acabei por comprar tudo da Dior, uma marca que tem funcionado lindamente na minha pele.

Para o vestido, fui a Campo de Ourique. Quem me conhece sabe que sou fã deste bairro e vou lá muitas vezes para fazer compras e visitar amigas. Passei pela Nós e Tranças para trazer uns collants e mais uns kits para a princesa e acabei por descobrir na montra da AM I?, uma loja que abriu há pouco mais de um ano na Rua 4 da Infantaria, um vestido que foi paixão à primeira vista! A escolha certa para este dia tão importante.

O vestido de baptismo foi também usado pelos irmãos mais velhos e alguns primos. Está na família há várias gerações...
Toda a decoração foi feita por nós. Para as toalhas, comprámos tecido no Vidal e costurámos em casa. Para os centros utilizámos/reutilizámos frascos em vidro de tamanhos diferentes que tínhamos guardados e colámos apenas uma renda à volta, super simples e nada dispendioso. Usámos também umas formas de queques como base das velas que comprámos na Zara Home. As flores que usámos eram naturais. Para marcar as mesas usei uns quadros de ardósia. O resultado final foi o pretendido, ficou simples mas amoroso.








 A Wish a color criou os santinhos (espelhos, ímans e tradicionais em papel) e o álbum de polaróides e dedicatórias. Não podia ter ficado mais giro!

O bolo ficou a cargo da Biscutis by Margarida Mexia.




Vestido - Am I?
cabelos - SANJAM
Fotografias - Maggie Lee Fotografia
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.