segunda-feira, 23 de maio de 2016

Um dia de Enduro...


Desta vez foi um "tempo para eles"! No sábado o Gonçalo desafiou os miúdos para um programa "só de homens"... Um dia de enduro!

Falámos com o Pedro Bianchi Prata e inscrevemos o Gonçalo e aos miúdos num dos programas que o Pedro oferece, os Estágios de Enduro. O local escolhido foi o Monte da Várzea, em Alvega perto de Abrantes (1h30m de Lisboa).

Aproveitaram para estrear a pista do Monte que agora foi redesenhada pelo Pedro. É uma pista de areia e que exige muito do piloto e das motas, ideal para quem precisa treinar para as provas de competição (que não é o caso do Gonçalo e dos miúdos)....

Para estes Estágios de Enduro, o Pedro tem tudo o que é necessário, desde o equipamento, às protecções e às motas. Não é preciso levar nada. Também  há almoço no restaurante do Monte da Várzea.
Foi um dia em grande! Andaram na pista de areia e também numa pista junto ao rio Tejo, marcada pelo Pedro com ajuda da sua namorada, a Laia Sanz. Para quem não conhece, a Laia Sanz é uma piloto Espanhola (Barcelona) que foi varias vezes campeã do Mundo de Trial, Enduro, e Rally Dakar, onde também foi a única mulher a conseguir um lugar no Top 10 com o seu nono lugar à geral em 2015. Os miúdos adoraram conhecê-la, tal como ao Pedro. São uma simpatia e durante o dia deram-lhes dicas, puxaram por eles, fizeram vários exercícios e ensinaram técnicas para andarem melhor e mais seguros de moto.

No final do dia, chegaram exaustos a casa cheios de histórias para contar, e com muita lama e areia para tirar no banho!

Agora contam os dias que faltam para que o Pedro volte de Marrocos, onde se encontra a dar cursos de navegação, e a organizar expedições para poderem repetir a aventura brevemente.

Aqui ficam algumas fotografias do dia...







Sobre o Monte da Várzea:
"O vasto terreno junto ao Tejo possibilita uma variedade de actividades para tirar o melhor partido da sua estadia e estar em permanente contacto com a natureza. No Monte da Várzea encontra actividades para todos os gostos e idades. Uma relaxante caminhada pelo campo, descer o rio de canoa, passear de cavalo ou mesmo aventurar-se num dos diversos trilhos de BTT."


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.