segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um vinho solidário

Capreolus é o nome que a Rovisco Garcia, empresa familiar virada para o respeito e manutenção dos valores naturais e biodiversidade, deu a um vinho "amigo" da natureza.

O nome foi buscá-lo ao «mais pequeno dos cervos que habita a nossas florestas», afirma Gonçalo Almeida Garrett, adminstrador da marca, explicando ainda que «foi à volta desta espécie que desenvolvemos um produto cuja embalagem, papel e rolha de cortiça natural, certificados pelo FSC, contribuem para um ambiente mais equilibrado esustentável». Uma ideia de imediato apoiada pela WWF - World Wide Fund for Nature (para a qual revertem os lucros de venda deste vinho solidário e eco-responsável) e pelo El Corte Inglès de Lisboa e Vila Nova de Gaia, locais onde se pode adquirir o Capreolus.

Esta forma de estar amiga do ambiente, estende-se a outros produtos e serviços da Rovisco Garcia, como os azeites e o turismo de natureza, percursos que dão a conhecer a herdade, as vinhas e, sobretudo, os modos de protecção da fauna e flora locais.

O Capreolus, vinho multicasta (Aragonez, Syrah, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet), é daqueles que vai bem com tudo. Embora tinto, é leve e agradável, combina bem com a primavera que está a chegar, seja em tapas ao ar livre - um copo ao fim da tarde com uns queijos para picar - ou numa jantarada de amigos.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.