domingo, 1 de maio de 2016

Viagem a Londres parte II

Para que em apenas 5 dias se possa tirar o melhor partido de uma cidade tão carismática como Londres, o ideal é fazer uma lista prévia dos bairros e zonas que não vamos mesmo querer perder. Esta foi a nossa escolha:

Regent´s Park - O bairro onde ficámos (Marriott Hotel Regents Park) e onde se encontra o British Museum e alguns restaurantes. É uma zona simpática e pouco confusa e o parque é excelente para bons passeios. Um bocadinho mais para Oeste, à distância de uma estação de metro, chega-se a Baker Street, a morada de Sherlock Holmes, e onde também se encontra o Museu Madame Tussauds.





Centro (Oxford Circus, Piccadilly Circus e Leicester Square) - O grande centro turístico de Londres. Para quem tem crianças ou adora brinquedos, a Hamleys na Regent Street é paragem obrigatória. É também nesta rua que se encontram boas lojas, além de ser um óptimo sítio para passear. Regent Street liga Oxford Circus a Piccadilly Circus e em Oxford Street estão várias Department stores, como Debenhams ou Selfridges. (caminhada de pelo menos 35 minutos vindo do hotel).


South Kensington/Knighsbridge - Zona mais "posh" da cidade, a sudoeste do centro. Ao lado da estação de metro estão os Science Museum, Museum of Natural History e Victoria and Albert (arte). Em Knightsbridge fica o Harrods. Andando do Harrods para cima chega-se a Hyde Park, mais um óptimo sítio para passear.



Zona Ribeirinha Norte - Indo para Este de Piccadilly Circus  chega-se a Covent Garden com o mercado e lojas "top". Descendo um bocadinho, em direcção a Sul, chega-se a Trafalgar Square, onde está a National Gallery, e de onde sai uma longa avenida que vai dar a Buckingham Palace. Logo ali ao lado vemos o Big Ben, a Westminster Abbey e o famoso número 10  da Downing Street. É uma zona fantástica com imenso para ver.


Zona Ribeirinha Sul - Indo para a St. Paul's Cathedral e atravessando a Millennium Bridge a pé, chega-se ao Tate Modern. A Este do Tate está toda uma zona recuperada e moderna com o novo City Hall, e um calçadão pelo rio que apanha sítios como Borough Market, London Bridge e Tower of London.




Notting Hill - Onde fica o centenário mercado de Portobello Road e um dos bairros mais conhecidos e coloridos de Londres, zona turística cheia de arte e curiosidades e onde está The Notting Hill Bookshop, a livraria que serviu de cenário ao filme. Do hotel onde ficámos é possível vir até aqui apanhando a linha amarela.


Há muitos outros sítios conhecidos de Londres que se podem explorar como; Brick Lane (conhecida por Banglatown, zona frequentada por muitos emigrantes e onde se fundem diversas culturas asiáticas), Chelsea e Camden Town, bairros interessantes que surpreendem pelo lado alternativo.

Deixo-vos mais umas fotografias da nossa aventura por terras de sua Majestade!




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.