domingo, 19 de junho de 2016

Cogumelos recheados, uma receita para receber o Verão!

A gastronomia alentejana é tipicamente densa e reconfortante, rica em pratos que convidam à conversa e a longas horas à mesa. Mas quando o Verão se aproxima, apetece algo leve e diferente que contraste com o intenso calor que se faz sentir. Desta vez, com a família toda reunida, e embora goste de cozinhar, queria que o tempo rendesse de outra maneira, desfrutar de marido, filhos e sobrinhos em vez de horas sem fim entre tachos e panelas!

A receita, rápida, fácil e deliciosa junta três ingredientes simples: cogumelos, carne e espinafres. Para um sabor a "pizza", que os mais novos adoram, basta juntar orégãos ou salpicar com queijo mozzarela antes de ir ao forno.


Ingredientes:
- Cogumelos Portobello grandes,
- Molho de tomate (eu utilizo um caseiro feito pela minha sogra, misturado com o molho de tomate com chilli do Jamie Oliver, à venda nos supermercados)
- Carne picada 500gr,
- Espinafres baby leef,
- Azeite
- Queijo ralado (opcional)
- Sal e pimenta q.b.

Passo a passo:
Limpar os cogumelos, retirar o seu interior e temperar com um pouco de sal e pimenta. Em seguida, colocar num pirex e levar ao forno (200ºC) para assar (10 minutos). Numa frigideira colocar a cebola já picada com um fio de azeite e deixar alourar. Juntar a carne picada, tempere com sal e pimenta e deixar fritar. Quando a carne ganhar cor juntar a mistura de molho de tomate e deixe cozinhar. No final juntar as folhar de espinafre (pode cortar em pedaços) e deixe murchar. Recheie os cogumelos com o preparado e coloque queijo ralado em cima. Leve ao forno mais 15/20 minutos e sirva com uma salada!

Bom apetite!!!



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.