segunda-feira, 6 de junho de 2016

Dicas práticas para a praia...

Muitas vezes escolhemos o fato de banho das crianças com base apenas no nosso gosto mas esquecemo-nos do lado prático. Quem não se lembra de ter de despir o fato de banho molhado e cheio de areia no final de um dia de praia? Para tornar tudo mais simples, principalmente para quem tem filhas, deixamos algumas sugestões maravilhosas que vão facilitar muito a vida dos pais (palavra de educadora e mãe de 3 filhos) ... A nossa primeira sugestão é um fato de banho em duas peças, top e tapa fraldas, super prático, fácil de usar, e que cobre o corpo do bebé (Nós e Tranças). A seguir, a tradicional cueca cheia de laços, com o único senão de deixar a barriga descoberta (DOT). E o modelo mais clássico, dos favos, que adoro e não consigo passar sem ele!




Por último, o fato de banho da DOT que é de génio! Nada melhor e mais fácil que a abertura em baixo para mudar a fralda. :)

Os sapatos têm de ser fáceis de pôr e usar. Acho as havaianas o menos prático para esta idade (a minha filha tem 8 meses), mas é sempre uma questão de ver como a criança/bebé se habitua. Os meus filhos mais velhos nunca gostaram muito, atrapalhavam-se bastante, hoje em dia não querem outra coisa. Os Crocs acabam por ser o mais prático, são leves, frescos, largos e facílimos de lavar.
Para proteger do sol as minhas opções para este verão são: as toucas iguais aos fatos de banho  da DOT, o turbante HEAD-JI e o chapéu branco Nós e Tranças , este modelo fica sempre bem e dá com tudo.

Para levar para a praia tenho uma cesta com toalha e fato de banho a condizer Nós e Tranças ou a mochila impermeável (e personalizável) Pera Doce.

Toalhas de praia optei por uma tradicional Nós e Tranças e uma toalha poncho da Lavandiska que pode ser usada como saída de praia, nada mais prático!

Outra invenção espetacular... Estas almofadinhas da Sandaway prometem deixar a areia na praia. É ideal para a muda de fralda ou quando saímos para retirar a areia dos pés. Basta bater na almofada para libertar o pó e passar na pele para retirar a areia, sem choro nem birras.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.