domingo, 14 de agosto de 2016

Socorro! está inaugurada a época do mosquito!!!

Amo o verão, mas a única coisa que me deixa menos feliz, porque sofro à séria, são os mosquitos... E este ano estão a massacrar-me.
Eu sou alérgica e fico um bicho quando sou picada. Como se não bastasse, passo férias num dos sítios de Portugal com mais mosquitos por metro quadrado e no Alentejo, onde tenho uma charca por baixo da janela do quarto e a barragem a poucos metros... Ou seja, tento fazer de tudo um pouco para minimizar os estragos.

Estas são as minhas dicas para sobreviver ao Verão (e às picadas!)

<a
1º- Vitaminas do complexo B para tomar oralmente. Torna-se num repelente natural.

2º- Tratamento exterior da casa com FENDONA. No Alentejo dura apenas 3 semanas/1 mês. Em Lisboa dura todo o Verão e levo também para a casa de férias. Experimentámos no ano passado e resultou bastante bem.

3º- Pulseira anti-mosquitos. Encontrei umas engraçadas no El Corte Inglés e todos usamos.

4º- Repelente. Mesmo com estes cuidados todos, ainda uso repelente em spray ou roll-on quando saio da praia e depois do banho. Uso eu e os miúdos também.

5º- Ar condicionado a 20ºC.

6º- Velas de citronela, embora em ambientes como estes (de completa invasão mosquiteira), não seja do mais eficaz. Não adoro o cheiro mas descobri na "Casa" umas velas de citronela e manjericão que são boa e definitivamente mais cheirosas!

7º- Gin tónico ou só água tónica, ao final do dia, sabe bem e ajuda :) .

O que é que usam em vossas casas?



SHARE:

2 comentários

  1. Olá

    Também em criança sofri bastante, agora estou melhor um bocado, apesar que o ano passado também fui para Tavira (este ano também vou), e foi uma desgraça. As minhas filhas também padecem do mesmo principalmente a mais nova, tem sido um "Cristo" este ano. Já comprei pulseiras, tomamos fenistil em gotas e tenho a pomada Caladryl para ajudar. De resto não tenho feito mais nada, porque também não conhecia estas soluções que apresentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!
      As nossas férias também são passadas perto de Tavira daí o stress com a mosquitada :) A proximidade com a ria tem essa desvantagem, mas as praias são tão boas...
      Obrigada pelo comentário e boas férias!

      Eliminar

© cinco para as duas. All rights reserved.