terça-feira, 9 de agosto de 2016

Vamos a banhos? Algumas das praias a não perder em Ibiza e Formentera...



Durante estas férias em Ibiza e Formentera, explorámos algumas das praias que estas ilhas têm para oferecer. Deixo-vos ficar a listas daquelas que mais gostámos:



1º- Beso beach em Formentera. Hoje em dia, parece-me ser a praia da moda. Este ano achei que  estava muito mais cheia. Há dois anos arranjávamos facilmente sombra, cadeiras e até lugar para almoçar. Este ano foi uma complicação, só mesmo marcando. Ao final do dia o restaurante vira bar. A seguir à praia quem quiser beber um "drink" e dançar, é um sítio super boa onda e divertido :)





2º- Praia de Es Cavallet - Bar Chiringuito. É uma praia tranquila e muito boa para quem quer fugir do "agito" e precisa de um pouco de sossego. O bar da praia é muito giro, come-se lindamente mas é um pouco caro. A praia tem imensas algas e se calhar é por isso que não tem tanta gente...:) Este ano tivemos uma novidade, uma das minhas amigas foi picada por uma medusa..... não me tinha apercebido disto antes, mas disseram-me que é algo bastante comum. Como a praia tem tantas algas nem sequer a vimos... O tratamento foi simples: água salgada + bicarbonato basta passar e limpar bastante bem a pele. Nem deixou marca, mas escusado será dizer que foi um pouco e fugimos de lá.






3º- Ses Salines- Bar Sa Trinxa.  É uma praia super animada! O bar tem música óptima e são super simpáticos. Tem muita gente, por isso ás vezes torna-se difícil encontrar uma cadeira ou sombra vaga, mas depende muito da hora a que se chega. Para tomar banho, em frente a este bar existe um acesso ao mar em madeira, tipo passadeira porque é uma zona rochosa, mas andando um bocado para o lado temos uma baia maravilhosa para mergulhar. A água é completamente transparente.
Durante o dia aparecem imensos vendedoras com roupa, biquinis, toalhas de praia e afins. É um programa... Elas desfilam as diferentes roupas, como normalmente são giras e têm óptima figura, apetece comprar quase tudo. Arranjam-se coisas a preços acessíveis. Também aparecem grupos de miúdas e miúdos a fazerem publicidade ás diferentes discotecas e festas, oferecem descontos e/ou brindes. A animação é garantida.
Existe um dia por semana (este ano não percebi qual) em que tocam saxofone e guitarra ao vivo. Vale a pena ver!






4º- Praia d´en Bossa é uma praia a perder de vista. Tem muita gente e também muita animação. É nesta praia que fica o hotel Ushuaia, onde todos os dias depois das 5 da tarde fazem festas com diferentes dj´s a tocar até ás 0h. Fui há dois anos ver o David Guetta, foi uma experiência diferente. vale a pena comprar o bilhete na vila pois sai sempre mais barato.







5º- Experimental Beach, na praia des Codolar nas salinas. Não aconselho para passar o dia mas é um dos sítios top para se ver o pôr do sol e picar qualquer coisa... A comida é óptima e o ambiente também. É tão bom que é frequente tropeçarmos com muita gente internacionalmente famosa, estrelas e afins. Este ano um dos meus vizinhos de mesa era Tyson Craig Beckford (famoso modelo dos anos 90 da Calvin Klein). Sempre dá para lavar a vista :)







<3 Mariana
























SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.