sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A festa do primeiro ano da nossa Vi!


Adoro ter a casa cheia com família e amigos. Todos os motivos são bons para comemorar e o primeiro ano da Vi não podia ser excepção. 

Preparei a festa da princesa com coisas que fui adquirindo ao longo dos anos, apenas comprei alguns pormenores como os guardanapos e os pacotes para as batatas e doces. Reciclei uns potes de iogurte de vidro que usei para as gelatinas e brigadeiros em copo.
Com o início do ano lectivo, compra de material, marcar livros, roupa e afins, tive pouco tempo para preparar a festa, por isso, tentei simplificar um bocadinho na cozinha... Comecei por fazer o bolo de anos (ver aqui) acabei por demorar muito mais tempo do que estava a pensar :) Fiz também uns brigadeiros em copos, ficaram óptimos apesar do aspecto. As gelatinas de ananás e melancia fiz na noite anterior para dar tempo de solidificarem. Tinha planeado fazer cup cakes mas não tive tempo, acabei por comprar miniaturas e colocar em forminhas de papel. Fiz também os tradicionais mini brioches com queijo e fiambre (sabores da minha infância). 
Como fiz um lanche ajantarado para além desta mesa de doces fiz uma mesa de salgados com: empadinhas de galinha, mini vol-au-vent recheados com cogumelos, bacon e espinafres, um pudim de espargos e uma tábua de queijos. Confesso que me esqueci de tirar fotografias :). Neste dias uma pessoa não chega a todo o lado...
Deixo-vos alguns momentos deste dia super especial!
<3 Mariana









SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.