quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Bolo de anos da Vi!


Não sou nenhuma perita mas adoro preparar as festas e fazer os bolos de anos dos meus filhos. Por isso, acabo por fazer coisas simples e com a "prata da casa". Com o primeiro ano da Vi não podia ser excepção.
 
Acordei de madrugada com a nossa Vi e aproveitei para pôr as "mãos à obra" de forma a conseguir ter o bolo pronto a tempo e horas :)
Tive a brilhante ideia de comprar uma forma gigante, achei que ia dar outra graça ao bolo, mas a graça acabou por me dar um trabalhão... Tive de fazer 3 receitas para encher este tamanho de forma.     
 A receita que usei foi a da bimby, bolo rápido. Acaba por ser uma receita de bolo de iogurte mas sem     óleo e usei açúcar mascavado em vez do normal, daí a cor do bolo. Escolhi este bolo por ser bom para crianças mais pequenas, os mais velhos pediram um bolo de chocolate mas para esta idade acho impensável.
Para decoração, usei icing sugar (açúcar em pó). Comprei a vela com o número um, uma estrela e dois corações. Coloquei flores verdadeiras à volta de todo o bolo. O meu filho mais velho ainda quis comprar um género de fogo de artifício que deu um efeito giro mas ela não adorou...
Acho que acabou por ficar simples, amoroso e em conta.
<3 Mariana

 



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.