Nunca pensei que iria stressar com o peso de um filho...
A Vi nasceu no dia 13 de setembro com 2,300kg (percentil 3) e esta fotografia foi tirada no dia 19, a bimby marcava 1,850kg. Sei que não é uma balança para pesar bebés mas mesmo assim... Fiquei super assustada ao contrário do Gonçalo que parecia estar mais descontraído, ou pelos menos tentou não entrar em pânico.
A minha principal preocupação foi perceber o peso exacto com que estava e fazer com que ela deixasse de perder peso. Falei logo com a pediatra que me disse que a teria de acordar de 2h em 2h para mamar durante o dia e de 3h em 3h durante a noite. Poderia dar suplemento se achasse necessário e que teria de a pesar todas as semanas, a Vi deveria aumentar 25gr diárias.
Apesar de não ser muito ansiosa, confesso que o peso se tornou um bocadinho uma obsessão. Fui comprar uma balança e comecei a fazer registos diários do peso. Todas as gramas eram festejadas e passei a por metas de 500gr. Foi uma verdadeira festa quando chegou aos 2,500kg no dia 1 de outubro e quando atingiu os 3,000kg no dia 17 de outubro, então nem se fala, Consegui respirar de alivio.
O percentil foi aumentando e hoje já está acima do 50. Mas o sufoco e o cansaço inicial foram terríveis. Uma pessoa começa a duvidar de tudo. Felizmente acabei por dar de mamar até aos 8 meses.
Passado um ano e olhando para trás se calhar foi preocupação a mais, mas os nossos filhos são tudo no nosso mundo e enquanto não os vemos bem nada está realmente bem e em paz dentro de nós.
<3 Mariana
Sei bem o que isso é. A minha pipoca nasceu com 1,850kg e tb era a mesma coisa. Balança todos os dias . Ainda hoje com 19 meses a peso semanalmente.
ResponderEliminarEu sou mãe de 3 lingrinhas e o peso em bebés tem sido sempre um drama... Tenho vindo a desvalorizar, é deles, da fisionomia deles, mas custa sempre quando os nossos filhos não têm percentil... Depois Vou sossegando quando tudo o resto além do peso está perfeito...
ResponderEliminar