"Acordei ás 4h40m da manhã para ir à casa-de-banho e... Um rio! "Isto não me está a acontecer... Esta miúda está mesmo apressada!"
Acordei o Gonçalo e "pedi-lhe" (foi mais uma ordem, a esta hora da manhã ele ainda não funciona a 100%) que telefonasse ao médico e acordasse os miúdos! "Temos que ir para o hospital." disse-lhe e corri para a casa-de-banho. Tive tempo de me limpar (o que me apetecia mesmo era tomar um banho) arrumar o meu necessaire e vestir-me. No meio da minha confusão, o Gonçalo, com o nosso médico em linha pergunta: "e contrações?" disse-lhe que sim e que estava com uma moinha.
O difícil foi levantar os miúdos da cama, mas lá saímos de casa com a minha mala e a da baby, porque a do Gonçalo ainda não estava feita "oh! Ainda tinha até Domingo à noite para fazer..." Chegados ao carro tudo nas calmas e eu " Vamos lá embora... Estou mesmo com contrações à séria e não deve demorar muito!" O Gonçalo abre a mala do carro e... estava atulhada com as compras de supermercado desse dia. Não queria acreditar... lá fiquei á espera que tirassem as coisas da mala para conseguirmos colocar aquilo que precisava mesmo de ir. Já dentro do carro. Vamos para o hospital... "Sabes o caminho?" "Tenho uma ideia, ia estudar o percurso no domingo á noite! Estava nos meus planos!" Lá pesquisei o caminho no telemóvel e pusemos-nos a andar... Ainda falei para uma prima (que não atendeu mas também quem telefona ás 5 da manhã) e para a minha mãe que insistia em deixar os miúdos em casa dela,
Chegados à urgência do hospital o Gonçalo foi tratar da papelada e eu fiquei no carro (cheia de contrações) a tirar selfies com o mais novo para acalmar os ânimos. Coitadinho esteve o tempo todo a perguntar " A mãe está tudo bem? Tem muitas dores? A mana vai nascer já?". Entretanto vieram buscar-me ao carro e levaram-me para dentro.
Como entrámos pelas urgências e não levei a roupa comigo (nem me lembrei), vestiram-lhe uma bata verde e o gorro da maternidade...
Foi uma bela aventura!"
<3 Mariana
Sem comentários
Publicar um comentário