quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O nascimento da princesa aos olhos do pai e dos manos...


"Acorda! Temos de ir para o hospital! Rebentaram-me as aguas!!!!"
Eram 4:40h da manhã de Domingo dia 13 de Setembro de 2015 e tinha-me deitado tarde a noite antes pois tivemos visitas e ainda nem raciocinava bem! A minha máquina para arrancar precisa tranquilamente de meia horinha e um café. Estava a dormir de pé!

"Liga ao médico! Avisa que estamos a ir para o hospital e vai acordar os miúdos!"
Eu lá liguei, falei com o médico, acordei os miúdos e la fomos nós para a garagem. Chegamos ao carro e estava cheio de compras! Pois era, ia descarregar de manhã.......toca a tirar tudo e arrumar e carregar a Mariana a mala (só a da Mariana e Victória, a minha em teoria ainda tinha tempo) e os miúdos!
" Sabes onde é o Hospital?" perguntou a Mariana. Ui! Tinha uma vaga ideia, também ia ver isso de manhã, pois estávamos apenas marcados para dia 14......." Não faz mal, arranca que eu vejo no meu telefone com o Google maps!" disse a Mariana muito despachada.
Chegado ao hospital lá entramos pelas urgências e estavam umas senhoras muito simpáticas na recepção a acabar de atender uns jovens. Eu esperei pela minha vez, fiz a minha converseta habitual e olho para o carro e vejo a Mariana a mandar-me aquele olhar de como quem diz "Despacha-te e para de fazer conversa!!!!"
Bom subimos e aparentemente estava tudo tranquilo até que a médica de serviço chegou para ver a Mariana que apenas se queixava de dores no fundo das costas e umas moinhas na barriga muito serenamente, e quando a médica faz os procedimentos habituais entra em pânico e começa a gritar co toda a gente: "Liguem já ao médico, porque se não chega nos próximos 5 minutos, a criança vai nascer sozinha! Já lhe sinto os pés de fora!" Lá começou a correria, eu a correr para trocar de roupa para assistir ao parto, o médico a entrar a correr e a dizer na brincadeira que veio de Azeitão (perto de Setúbal) e estava com o carro da mulher que não andava nada e se tivesse multas era culpa nossa, as enfermeiras a correrem com a Mariana pelo corredor para a sala de parto, para preparar para uma cesariana à pressa porque a miúda vinha de pés....enfim um corrupio! Troquei de roupa a correr e ainda cheguei a tempo, quando entrei já se via o corte na barriga e a cabeça da Vi a começar a aparecer (ainda não sei como é que não caí para o lado) e um par de minutos depois, pelas 06:05 hrs já estava cá fora connosco impecável e caminha! Isto tudo em pouco menos de uma hora desde que saímos de casa! Mãe e filha umas despachadas!
Agora temos cá mais uma filhota para a família. A minha "netinha" como digo a brincar, pois vai ser uma mimada que vai fazer tudo o que quiser pois o pai já não vai para novo e deixa de ter paciência para educar... Sorte a dela e azar dos irmãos que ainda me apanharam bravo! Vai ser giro de ver os próximos anos!
Gonçalo


"Quando o pai nos acordou eu não queria acreditar... Achei que estavam a brincar, por isso, fui à casa de banho e voltei para a cama. Só quando a mãe apareceu é que percebi que era verdade :) A mãe explicou que a mana ia nascer e que tínhamos que ir rápido para o hospital. Eu fiquei preocupado com a mãe porque parecia estar mal com dores. Quando chegámos ao carro ainda tivemos que ajudar o pai a tirar as compras do carro...  Finalmente no hospital a mãe foi para dentro e o pai ficou connosco até a avó aparecer. Não tivemos que esperar muito, pouco tempo depois o médico da mãe chamou-nos para nos mostrar a nossa mana. Quando a vi fiquei espantado por ser tão pequenina e ter o cabelo tão preto. Não tive coragem para pegar nela porque achei que ela era muito pequenina e tinha medo de a deixar cair, mas o Francisco quis pegar logo.
Agora já pego ao colo e estou muito mais confiante para tomar conta dela!"

:=)$alvador

"Fiquei espantado por a mana ser muito pequenina e por ela ter nascido com 4 voltas de cordão no pescoço. Não gostei nada de ter acordado ás 4h e tal da manhã mas pela minha irmã faço tudo :).
Nunca pensei que ela tivesse cabelo preto. Imaginei-a com cabelo claro e olhos azuis.
Peguei na mana logo que a vi... Adoro poder ajudar em casa com a mana mas a única coisa que ainda não faço é mudar fraldas, principalmente as mal cheirosas."
Francisco ;)


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.