Com o nascimento, baptizado e primeiro ano de vida, os nossos babies acabam por receber alguns presentes...
Normalmente, ninguém sabe muito bem o que oferecer. Maior parte das vezes, acabamos por receber mil medalhinhas, roupinhas e brinquedos que não sabemos muito bem o que fazer nem onde guardar. Dos meus filhos optei por fazer algo que a minha mãe também teve o cuidado de fazer comigo.
Quando os meus filhos nasceram, abri logo uma conta bancária e comecei a fazer uma poupança crescente. Todos os meses retiro uma pequena quantia para a conta de cada um deles. "Grão a grão enche a galinha o papo".
Escolhi um faqueiro (é uma mania da minha família) para cada um e avós, tios e padrinhos vão dando de presente de anos, Natal, etc. Sempre é melhor que receber milhares de bonecos e carrinhos que vão mais tarde parar ao lixo ou acabamos por dar. É algo bom, útil e que fica para o resto da vida. Se não gostarem podem sempre vender e receber o dinheiro.
Lista de baptizado. Só fiz para a Vi mas acabou por ser a escolha mais inteligente. Escolhi algumas coisas para as diferentes fazes da vida, ou seja, acabou por ficar com coisas girissimas e poucas repetidas.
Como fazem com os vossos filhos, têm alguma tradição familiar?
<3 Mariana
Sem comentários
Publicar um comentário