sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Gerir expectativas não é tarefa fácil...


Às vezes não é nada fácil gerir as expectativas de 3 filhos com idades tão diferentes, ou até mesmo as nossas próprias... Tento fazer o melhor que sei, mas definitivamente não é uma tarefa fácil.

Uma das coisas mais difíceis é mesmo gerir os horários... Com um adolescente e outro pré-adolescente os horários mudaram completamente. Enquanto antigamente madrugavam e só queriam actividade matinal, hoje em dia querem é dormir até tarde. O pai agradece, para ele é um sacrifício acordar cedo. Agora a Vi e eu por arrasto, acordamos cedíssimo. Ela acorda sempre entre as 6h e as 7h se chegar perto das 8h fazemos uma festa, o que é muito raro. Mediante este cenário de horas torna-se um bocadinho complicado planear programas que todos fiquem satisfeitos. É necessária toda uma ginástica para se conseguir agradar a todos. A Vi acaba por almoçar ás 11h da manhã e depois dorme a sesta. Normalmente acaba por ser sacrificada a sesta na cama, para a fazer no carrinho. Isto é se quisermos sair de casa...
Com a chegada da Vi tivemos mesmo que começar a planear melhor e deixar de fazer tantos programas de improviso... Já estávamos naquela fase que fazíamos o que nos apetecia no momento, cinema a quatro, praia o dia todo, íamos sem pensar muito. Agora temos mesmo que planear tudo. Para programas nocturnos babysitter ou avó para ficar com a Victória, durante o dia é mais o horário da sesta. Acho que foi mesmo a maior diferença... Mesmo assim até agora temos tido imensa sorte, a Vi é fácil, dorme em todo e lado e não estranha muito.
Como é que fazem aí em casa?
♡ Mariana

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.