quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Nova lei americana que obriga as casas-de-banho masculinas a terem fraldários


No dia 7 de outubro , o (ainda) presidente americano  Barak Obama assinou uma lei que obriga edifícios públicos a terem fraldário nas casas-de-banho dos homens. A lei é apenas para edifícios públicos (estações de correios, tribunais, hospitais, edifícios federais, etc.) deixando os privados escolherem se querem ter ou não.
O ator Ashton Kutcher, em 2015, já se tinha pronunciado sobre este assunto no facebook. Veio a público reclamar por um muda-fraldas nas casas de banho masculinas. Chegou a afirmar que daria publicidade gratuita na sua página do facebook à primeira casa-de-banho masculina que tivesse muda-fraldas. Mais tarde, iniciou uma petição online em Change.org petitpon.
Realmente nos dias de hoje é uma injustiça assumir que mudar a fralda a um bebé é uma obrigação/tarefa exclusiva das mulheres...
Tenho visto em alguns sítios bancada de muda-fraldas na casa-de-banho de deficientes ou mesmo zona de fraldário independente o que resolve este problema. Tanto um homem ou uma mulher podem aceder a esse espaço.
Em edifícios públicos não sei como é...
Nós por cá já estamos mais à frente nessas matérias ou é só impressão?  :)
<3 Mariana

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.