terça-feira, 1 de novembro de 2016

Ténis pendurados em cabos eléctricos.


No outro dia, em conversa com o Gonçalo, comentávamos os sapatos pendurados nos cabos elétricos ao pé da escola dos nossos filhos. No nosso tempo não se via nada parecido, ou via? .... Demos por nós a imaginar um pobre coitado a ir descalço para casa por ter sido assaltado, ou qualquer coisa parecida.

Comecei a reparar que a cena dos sapatos se repetia em imensos sítios, incluindo o skate park, perto de nossa casa e de outras escolas. Mais tarde em conversa com o Francisco, ele disse-me que era um sinal usado para marcar um local de venda de drogas... Será?  Não pode? Ao pé da escola?! Fiz uma pequena pesquisa online e o resultado foi este: geralmente serve como código para criminosos. Na Austrália, por exemplo, usam os ténis pendurados quando alguém perde a virgindade. Nos EUA representa um caso de bullying ou um ponto de venda de droga. Em Espanha, dizem que é um sinal de acordo entre a máfia e a policia. No Brasil é exactamente como nos EUA, droga e bullying. E em Portugal?
O cineasta Matthew Bates fez um site chamado "The Mistery of Flying Kicks"(ver aqui) . Onde pedia ajuda para desvendar este mistério.
Já viram por aí? O que dizem os vossos filhos?

<3 Mariana
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.