domingo, 4 de dezembro de 2016

Ideias para Bolos de anos


A minha mãe sempre me fez os meus bolos de anos e tentava organizar festas diferentes quando dava para o fazer... Faço anos numa altura do ano complicada, 26 de dezembro, estava sempre toda a gente de férias. Os jogos tradicionais eram obrigatórios (quando o tempo o permitia) ou então filmes projectados num enorme lençol lá de casa. Fosse o que fosse divertíamo-nos sempre.


Hoje em dia as festas de crianças são um evento social. Investe-se imenso dinheiro em espaço, decoração, catering, animação. Começamos logo no babyshower, ideia emprestada do outro lado do Atlântico, festa de 1 ano e afins...

Tento ao máximo não cair em exageros (afinal somos cinco cá em casa e 5 mega festas todos os anos seria impensável!) e tento fazer eu os bolos ou tratar da decoração, tal como me faziam em criança. Claro que às vezes, dependendo da ocasião, encomendo uns bolos espectaculares (tenho amigas muito prendadas e dotadas para a o cake design) mas é mesmo de vez em quando. E é engraçado, com o passar dos anos os miúdos já pedem o bolo x com a cobertura y, simples ou com andares e eu fico super feliz e orgulhosa que eles gostem e prefiram daquilo que faço com tanto amor...

Com flores frescas, maltesers, confetti de açúcar, smarties, gomas, vale tudo o que a imaginação mandar. Deixo algumas ideias para inspiração!








Algumas lojas que a vão ajudar a pôr as suas ideias em prática:

Docinho de Açúcar: adoramos esta loja. Tem tudo e para todas as ocasiões. Difícil é escolher!

Casa de Bolos: ideal para os profissionais do cake design e para quem se quiser aventurar à séria.

Sugar Days: se quiser imprimir uma imagem em papel comestível tamanho A4 e tornar o bolo ainda mais personalizado, fale com a Sugar Days. É muito rápido e fica impecável.

Isto Faz-se: descobriu o seu talento e quer aprender mais? Além das 5 lojas no país e da loja online, a Isto Faz-se promove cursos, workshops e demonstrações.

E ainda... bolos maravilhosos para ocasiões especiais

Biscuits by Margarida Mexia: autora do bolo de baptizado da Vi. Testado e aprovado!

CakePops & Cia: Bolos, bolachas e cakepops, tudo feito com dedicação e talento.

Miss Pie by Suweet: Além de colaborar connosco na rubrica TPC, a Susana Silveira é uma doceira de mão cheia. Tarte banoffee? a melhor está aqui!

Graça Araújo: Um bolo de chocolate de perder a cabeça e uma mousse de avelã que não lhe fica atrás. Já tem loja, no Restelo, mas para encomendar basta aceder ao site.



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.