quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

1,2,3 uma colher de cada vez...


A Vi é uma comilona! Quem a viu e quem a vê... os primeiros meses foram uma luta (ver aqui), nasceu no percentil 3 e tinha que a acordar de 2h em 2h para comer. Hoje já está acima do percentil 50 e gosta verdadeiramente de comer e experimentar coisas novas.




Sempre a habituámos a comer de tudo, do mais tradicional como açordas e peixinho cozido a pratos diferentes como risotto de legumes ou arroz preto com peixe.

A sopa está sempre presente a todas as refeições, a fruta come a maior parte das vezes aos pedaços e o legumes e saladas também marcam presença no prato. A alface ainda se está a habituar, mas o importante é marcar presença para se ir experimentando.


Durante a semana, às vezes come antes dos manos, mas sempre que se aguenta acordada tento que comam todos juntos, é uma alegria! Aos fins-de-semana é família toda junta à mesa.


Come sozinha desde os 12 meses, porque é super independente e comer é algo que adora fazer... Usa apenas uma colher ou duas e de vez enquando um garfo. A sopa ainda a  ajudo um bocadinho, para a confusão e a sujidade não ser tanta, mas ela gosta é mesmo de explorar sozinha. Claro que ainda tenta comer com as mãos... o normal para esta idade!
Os alimentos crus também fazem parte da ementa, fruta e alguns vegetais. Nunca lhe dei muita fruta cozida, aliás a Vi não é grande fã. Papas não adora, por isso é algo que não dou.




♡ Mariana
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.