segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Adeus 2016, Olá 2017 na melhor companhia!


Quando não fazes grandes planos, normalmente é quando tens as maiores surpresas...

Íamos ficar por casa com os miúdos, não tínhamos feito planos porque estávamos todos meios constipados e não queríamos ir para longe. A meio da tarde a avó Luisa telefonou e ofereceu-se para ficar com os miúdos. O Francisco tinha uma festa em casa de amigo mas preferiu ir para casa da avó e nós também recebemos um convite para nos juntarmos a uns amigos...


A nossa passagem de Ano foi no Gioia na Praça da Alegria. O programa incluía para além do jantar dormida nos apartamentos que ficam logo por cima do restaurante! Melhor é impossível!!! 









Quando vimos a ementa achamos que iríamos escolher um dos pratos, só quando nos sentámos à mesa nos apercebemos que a ideia era mesmo experimentarmos os sete pratos da ementa. O que vale é que estivemos à mesa imenso tempo e como as doses são pequenas, apenas o suficiente para se experimentar era um menu de degustação. E entre brindes e muita conversa o tempo foi passando de tal forma rápido que quando acabámos o jantar já estávamos em 2017! 

A ementa foi:


Lagostim com wasabi e abacate


Aveludado de couve-flôr com gema confitada e trufa



Salmonete com espargos e cogumelos


Falso ravioli de legumes, grão e alho negro





Vazia maturada com creme de aipo, maçã e ostra


Entretanto...Um brinde a 2017!!! Bom ano!!!


Chocolate, menta e frutos secos
Esta foi a segunda sobremesa da noite, a primeira como chegou logo a seguir ao brinde e ao novo ano esquecemo-nos de tirar a fotografia da praxe 😃


A nossa ceia... 
Não sei bem como tivemos espaço para mais qualquer coisa mas... lá comemos este maravilhoso bolo do caco caseiro quentinho e cheio de manteiga de alho.


Sopa de Agrião 
Também não fomos capazes de recusar e estava uma maravilha...



Durante a noite e com esta ementa maravilhosa bebemos com as entradas Rosé Rovisco Garcia e depois um tinto Quinta da Bica -Vinhas Velhas 


Não poderíamos ter recebido melhor 2017, o Gioia é um restaurante que serve comida de se "comer e chorar por mais" aliado a um atendimento 5 estrelas! Experimentem que vale mesmo a pena:)

Gioia um espaço acolhedor e de inclusão
" Dispensamos rótulos e não gostamos de fundamentalismos. 
Queremos mostrar que é possível comer bem, com sabor e sem descurar a parte nutricional de cada alimento. Uma oferta diversificada, criada para agradar a diferentes gostos e regimes alimentares.
Dos crus aos vegetarianos, passando pelas massas e pizzas, não esquecendo o peixe e a carne."

♡ Gonçalo e Mariana

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.