terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Agora que lhe tomou o gosto, ninguém o pára...


E lá foi o nosso pai para mais uma aventura de duas rodas.
Juntou-se ao Pedro Bianchi Prata e rumaram a Sul para dois dias de R3, uma prova de navegação de motas (parecida com o rally Dakar) que se realizou no passado mês de Dezembro em Faro.



"Desde o último Transportugal, organizado por José Megre, que não participava em nada parecido. As provas de navegação são super divertidas, não é só andar bem de mota, mas navegar bem e preparar bem as coisas de véspera. É mais do que ter a moto com uma boa revisão mecânica feita, é também ter a certeza que os instrumentos de navegação estão todos a funcionar e bem calibrados, é ter os Roadbooks estudados e bem marcados, e durante a prova não é quem vai mais rápido "sempre a fundo" num circuito marcado e sim uma combinação de velocidade com navegação e precisão, o que torna a coisa mais desafiante. Com a navegação pelo meio e termos de estar com atenção aos instrumentos para ter a certeza que não nos enganamos no caminho, as velocidades que se praticam são mais controladas, o que torna o desporto menos perigoso.
A prova de Faro foi de loucos, muita, muita chuva! Parecia o diluvio, o terreno todo alagado e enlameado, mas valeu a pena. É sempre um desafio embora tenha de ter vindo mais cedo para cima por motivos familiares. A organização esteve de parabéns.  Não passava por nada parecido desde um famoso Transportugal que também, teve etapas cortadas por causa do mau tempo que se realizou na zona centro do país.
Bom, agora que tenho a mota, os instrumentos de navegação novos, e que em 2017 já está anunciado um trofeu R3 de navegação, pelo menos uma prova gostaria de ir! E se pudesse mais...mas isso tem de ser visto com calma em conjunto com a família! :)
 :) Gonçalo!
SHARE:

1 comentário

  1. Quando me lembro do Gonçalo, a imagem das motas vem-me sempre à ideia, pois foi uma coisa que sempre esteve presente na sua vida. Ainda me lembro bem das conversas que ouvia no liceu acerca dos passeios de mota feitos ao fim de semana com os amigos e na companhia do pai do Gonçalo:) É bom que ele volte a fazer uma coisa q sempre gostou tanto. E como responsável q é sempre, a pensar na familia também! Parabéns Gonçalo e parabéns familia!!! Bjinhos

    ResponderEliminar

© cinco para as duas. All rights reserved.