terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Manhã de Ski na Serra, Para Tirar a Barriga de Misérias...

Gosto tanto do nosso país e adoro a nossa Serra da Estrela...  É aqui que me sinto em casa!



Nós portugueses temos a sorte de ter um país fantástico com enorme diversidade, onde há de tudo um pouco, a poucas horas de distância. Até temos a nossa própria estância de ski a cerca de duas horas e meia de Lisboa ou do Porto.


Inscrevemos os miúdos num programa da Federação de Desportos de Inverno que se chama o Brincar na Neve (ver aqui). Por cerca de 250 € apenas eles passam quatro fins de semana na Serra onde estão incluídas todas as actividades, estadia, comidas, aulas, forfaits e aluguer de material. Os pais entregam os miúdos na sexta ao final da tarde e só vão busca-los no domingo ao fim do dia. Os miúdos adoram a independência e os pais aproveitam para fazer os seus programas...



Este ano o Francisco teve a oportunidade de entrar numa prova de ski pelo Clube Nacional de Montanhismo. Na sua estreia conseguiu 3º da sua categoria e 10º na geral.


 Para quem não gosta de "ter os pés presos" mas quer aproveitar a neve e o ar da serra, há alternativa também, com restaurante, bar e esplanada.


Tem sido um ano fantástico de neve na Serra da Estrela e o Carnaval foi dos melhores que temos memória.


Nestes dias fantásticos encontramos os nossos amigos de longa data sem ter de combinar nada, pois toda a gente vem aproveitar para fazer umas descidas.
Os meus amigos e eu sempre tivemos o habito de chegar cedo a serra, é a melhor forma de aproveitar tudo de bom que a serra tem para dar antes de chegar a confusão dos autocarros cheios de gente. Os meios mecânicos abrem as nove e nós um pouco antes já estamos lá para tratar de material, forfait. Fazemos ski a manhã toda, pois da parte da manhã é quando a neve está melhor. Depois tomamos um aperitivo todos juntos antes de ir almoçar. Desta forma da parte da tarde sobra-nos tempo para fazer outros programas.


 Quem vem de fora encontra um manto branco que cobre toda a zona da torre!


A Estância de Ski da Serra da Estrela está melhor que nunca. A serra não é um sitio fácil por causa das suas condicionantes, mas a equipa da estância trabalha todos os dias para manter os meios mecânicos prontos a rolar à primeira hora assim que estejam reunidas as condições para bons dias de ski.


Este fim-de-semana a Mariana e a Victória fizeram o seu "ski de esplanada" enquanto o Francisco fazia o estagio de competição e as provas de ski. O Salvador e eu aproveitaram para fazer o máximo de descidas possível tirando partido destes dias fantásticos. Para o próximo fim-de-semana lá vamos nós outra vez rumo à serra!

♡ Família Garrett



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.