segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Uma Tarde Passada no Ski Parque!


Sábado como o Francisco tinha provas de ski, logo às 9 da manhã, os rapazes aproveitaram para tirar a barriga de misérias e foram para a serra fazer um dia de ski. Nós miúdas, saímos com sobrinhos, cunhados e amigos para Manteigas afim de aproveitar uma tarde calma no Ski Parque...



Supostamente levámos farnel para fazer  picnic mas quando estávamos a chegar recebemos um telefonema, de casa, a avisar que a lancheira tinha ficado à porta 😮. O que valeu é que tínhamos algumas coisas para os miúdos de parte. 


Almoçamos então no bar um menu: sandwich, bebida e batatas. Foi uma coisa um pouco demorada, porque o senhor que está no bar é o mesmo que dá aulas de ski e trata do aluguer de material, um senhor que faz tudo super simpático e sorridente. Não é sempre assim, apenas nas épocas de menos movimento, pelo que nos disseram..  


Durante grande parte da tarde tivemos o ski parque só para nós, foi subir e descer sem filas infindáveis... Os miúdos divertiram-se mas o graúdos não tanto, disseram que era muito escorregadio e completamente diferente das pistas... mas é tudo uma questão de hábito.
O bom do Ski Parque é que se pode fazer ski em qualquer altura do ano e eles tem o material todo. Não se leva nada. Pode-se fazer períodos de 1 hora no mínimo e se quiser mais paga no final o tempo adicional.


Uma coisa boa também, é que existem duas pistas diferenciadas, por isso os mais pequenos ficaram na pista de iniciação à vontade!

O passeio até Manteigas pela serra é lindo, tem paisagens de cortar a respiração... a estrada é estreita e tem de se ter muito cuidado com as pessoas que decidem parar a meio e ocupar a estrada para tirar fotografias ou apenas ver as vistas.


Para quem vem da Covilhã existe um caminho alternativo que é ir a Valhelhas (pela estrada N18 e N232) e depois seguir em direcção a Manteigas, o Ski Parque está perto de Sameiro do lado Esquerdo (... que é muito mais rápido mas não tão bonito, nós só o fazemos na volta).


Com o termino da actividade, quando a barriga começa a dar horas, uma boa opção é o Restaurante Valheculas em Valhelhas, mas é super concorrido pelo que marcação torna-se imprescindível. 


Para quem quer fugir da confusão da Torre, o passeio de Covilhã para Manteigas, é espectacular, para-se no Ski Parque, que está aberto todo o ano e segue-se depois para Valhelhas para um bom almoço no restaurante Valheculas, fica-se então com um dia em cheio por terras Beirãs.


♡ Família Garrett



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.