sábado, 22 de abril de 2017

A nossa family trip!!! Primeira paragem Cambridge!


Dia 30 de Março partimos, os cinco, à aventura rumo aos Estados Unidos...
Estávamos cheios de dúvidas sobre a viagem, a reacção da Vi ao avião, comidas e principalmente sobre os programas a fazer... muitas dúvidas, pouco planeamento, algumas certezas sobre os locais que queríamos visitar e pouco mais. O mais importante era a certeza que nos queríamos divertir e tornar esta viagem inesquecível para os mais velhos... sim porque a nossa princesa não se vai lembrar de muito mas esteve presente e isso é o que importa😊.


A nossa aventura começou em Boston, uma cidade muito simpática, não muito complicada e com vários pontos de interesse. A grande surpresa foi a cordialidade geral de toda as pessoas, a simpatia, o respeito, e como sem nos conhecerem de lado nenhum conversavam connosco espontaneamente e nos faziam sentir "welcomed" (bem vindos), a única coisa que ficava de fora desta postura foi o gosto que têm pela buzina do carro, embora a usem muitas vezes por tudo e por nada mas de forma contida com apenas um pequeno toque: beep! e não aquelas longas, agressivas, carreadas de frustração e ensurdecedoras buzinadas de algumas cidades portuguesas e europeias.
 Como fomos para casa de familiares a cidade foi-nos dada a conhecer por quem lá vive e desta forma a experiência acaba por ser diferente. Não planeamos nada, deixámos que nos mostrassem os locais que mais gostam, os restaurantes e os sabores da cidade (acabámos por jantar em casa imensas vezes) e está claro os melhores spots para compras.
Para deixarmos saudades à Micas e ao Lu e para não sermos um peso acabámos por ficar 4 dias no início e mais um dias no final da nossa viagem de forma a que não ficassem fartos de nós 😊 queremos sempre deixar saudades!

O nosso primeiro passeio foi em Cambridge, passámos na rua mais portuguesa deste local, com o Bom café e o Club Lusitania. Passámos também junto da igreja de Santo António e ouvíamos falar Português nas ruas. Fomos até Harvard Square, vimos a estátua de John Harvard e passeamos por aquela zona que é super simpática.


Lanchámos/jantámos num shake Shack (not so fast food). Uma refeição para 4,  hambugueres e batatas com duas bebidas ficou por 48€. Mas come-se bem e não é comida tão plástica.
Neste local estão duas lojas giríssimas uma é única "World´s only Curious George Store"



 e a outra é a Newbury Comics. Os miúdos perderam a cabeça com esta última, tem de tudo um pouco, roupa, bonés, posters, livros de banda desenhada, cds, discos de vinil novos e algumas relíquias...


A loja original fica na Newbury street (daí o nome da loja) mas esta também vale a pena conhecer.





No próximo post iremos falar sobre o que mais gostámos em Boston!

💛 Família Garrett

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.