sexta-feira, 14 de julho de 2017

A mania dos mergulhos dos pontões e falésias.

A moda dos mergulhos de pontões e falésias é uma coisa que nos assusta e preocupa. Temos que confiar, conversar muito e esperar que façam as escolhas certas mas ficamos sempre com o coração apertado... O Francisco hoje fala sobre este assunto (que é alvo de algumas discussões cá em casa).


"Eu acho que se for seguro e controlado não têm mal nenhum saltar de pontões e falésias mas temos de estar seguros do que vamos fazer. Acho que também existem sítios onde saltar como as piscinas oceânicas que são bastante mais seguras em termos de fundos temos sempre nadadores salvadores , ou seja a altura não interessa mas sim as medidas de segurança para que ninguém se magoe.
Sempre que vejo algum dos meus amigos saltar combinamos como é que vai ser, temos sempre pessoas lá em baixo para se alguma coisa correr mal. Só saltam de sitio que conhecem e antes de saltar num sitio novo verificamos o fundo, de onde saltar e para onde saltar de forma a que corra tudo bem, nunca correu mal e espero que nunca corra. No entanto tenho noção que é uma atividade perigosa.
Ontem o pai esteve comigo a ler artigos sobre saltos que correram mal e outros muito mal. Estão sempre a lembrar-me que apesar de nos sentirmos indestrutíveis, nesta idade, a verdade é que não somos...
Um dos locais preferidos para os saltos, em cascais, é o santuário, a altura do maior salto são 20 metros. Conheço quem já tenha feito o salto mas eu nunca me aventurei...
:) Francisco
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© cinco para as duas. All rights reserved.